sábado, 18 de setembro de 2010

Yike Bike

YikeBike: bicicleta de fibra de carbono do século 21 é dobrável, modernosa e útil


Esta coisa estranha é uma bicicleta com motor elétrico, dobrável, feita de fibra de carbono, chamada YikeBike. Ela é real, se desdobra em 15 segundos e tem dois desejos: acabar com o dilema da mobilidade urbana e se tornar o novo brinquedo favorito de Steve Wozniak.


Dobrada, a YikeBike ocupa 15 x 60 x 60 centímetros e pesa 10kg, podendo ser carregada por aí numa boa. Apesar das suas rodas pneumáticas seguirem o design das antigas bicicletas com a roda da frente muito maior que a de trás, de acordo com o fabricante essa coisa foi desenhada para ser fácil de manobrar, e é equipada com freios eletrônicos com sistema antiderrapagem.

A Yike Bike é um modelo de bicicleta elétrica inventada pelo neo-zelandês Grant Ryan. Leve e dobrável, espera-se que a Yike Bike esteja disponível a partir de 2010.
Uma bicicleta elétrica que pesa 9,8kg, faz 20km/h, pode ser recarregada em 30 minutos, sua bateria de fosfato de lítio faz de 9 a 10km até a próxima recarga, evita gastos com combustível e não emite qualquer poluente. Para completar, a preocupação com estacionamento também não existe: em 15 segundos, é possível dobrá-la e levar a tiracolo no metrô, no ônibus e até no elevador.

Será que a YikeBike fará sucesso? Custando US$4.900? Não sei não... 


Informações do Site:

A YikeBike não se encontra disponível para venda no Brasil. Se registar os seus dados aqui será dos primeiros a saber quando a YikeBike estará disponível para venda no Brasil.

A YikeBike é a bicicleta desdobrável mais ligeira do Mundo.

· Velocidade Máxima: 25 km/hour
· Distancia Máxima: 10 km
· Peso: 10 kg
· Peso Condutor: 100Kg máximo
· Altura Condutor: 163 to 193 cm
· Preço: € 2,635 Euros excl. transporte, taxas e IVA.
· Bateria: Lithium Ion LiFePO4 - 40 minutos para recarga
· Carregador: 110v e 220-240v
· Chassi: Fibra de Carbono
· Travões: travão eléctrico anti-deslizante
· Dimensão Dobrada: Super compacta 43 litros
· Roda Dianteira: 20”
· Luzes: Faróis de Segurança LED

Poderá sempre contactar-nos por email se desejar mais informações.

Como pode imaginar, de momento, estamos em plena expansão e pedimos desculpa desde já se não conseguir entrar em contacto directo connosco, mas se deixar uma mensagem completa, entraremos em contacto consigo.

Muito obrigado pelo seu interesse na YikeBike!
Regards

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Porshe - Primeiros Anos

1900:

  • O carro elétrico Lohner-Porsche é apresentado no Paris Expo. O eixo de roda inventado por Ferdinand Porsche, ainda um jovem engenheiro e piloto de testes, fez o nome Porsche famoso no mundo inteiro.
 Carro elétrico Lohner-Porsche

1928:

  • Como diretor técnico da Daimler, F. Porsche desenvolve os legendários Mercedes SS e SSK.

1931:

  • Ferdinand Porsche funda a Porsche Engineering, em Stuttgart , na Alemanha. Ele assim construiu as bases para o Dr.Ing.h.c.F. Porsche AG de hoje.

1933:

  • Supervisionado pelo NSU, o Type 32 é lançado. O antecessor do Volkswagen Fusca.

1936:

  • Na primavera, um grande número de testes levou ao desenvolvimento dos primeiros protótipos da Volkswagen, começando pela garagem do vilarejo dos Porsche, em Stuttgart.

1938:

  • Sob a direção de Ferdinand Porsche, as primeiras linhas do que seria conhecido como o Fusca mais tarde são apresentadas em Wolfsburg. Os toques finais foram feitos no Type 60 que estava pronto para a produção em série. Mas a Segunda Guerra Mundial já estava se desenrolando e um jipe foi criado na base do Type 60. Isso até 1946, quando a Volkswagen finalmente o colocou em produção.
 1938 Porsche Type 60 (VW 38)

1947:

  • Sob os cuidados de Ferdinand Porsche Júnior, um carro esportivo foi criado em Gmund, na Áustria, com o nome de Cisitalia. Nessa época a Porsche já havia se mudado de Stuttgart há três anos.
O escritório de Ferdinand Porsche em Gmünd, na Áustria.

1948:

  • Com o comando de Ferry Porsche, foi construído em Gmund um carro esporte baseado em partes do Volkswagen: o 356. No dia 8 de junho deste ano nasceu o primeiro carro esportivo com o nome Porsche. Um roadster de metal leve.
356 Roadster