quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A estrela está de volta

Sucesso no Salão em 2008, o Camaro volta na versão SS e já começa a ser vendido no Brasil

Os dois grandes lançamentos recentes da Chevrolet estão ali. Mas o Malibu e a nova Montana não são páreo para o sempre cobiçado Camaro SS (avaliado na MS 328) que, mais uma vez, rouba a cena e encanta os visitantes do Salão do Automóvel. Em 2008, sua versão conversível fez as honras no estande da marca (junto a um modelo da primeira geração). Desta vez, o status será maior, já que o muscle car começa a ser vendido aqui até o final deste ano.

A versão SS, única que estará disponível para os brasileiros, tem motor V8 com 6,2 litros, 406 cv e 55,6 kgfm de torque, câmbio sequencial de seis marchas com borboletas no volante e controle de tração. Para economizar combustível, nas estradas, em velocidade constante, o sistema eletrônico desliga quatro dos oito cilindros. Segundo a marca, o modelo foi adaptado ao nosso combustível.

Internamente, o esportivo tem bancos de couro e muita so sticação, incluindo um display que reproduz as informações do painel no para-brisa – para que o "piloto" não se distraia da estrada. O modelo será vendido nas cores vermelha, amarela, branca, preta e prata. Até o fechamento desta edição, seu preço o cial não havia sido divulgado.