segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Noticias da F1

Após polêmica, Hamilton se cala e vê críticas do pai: "falta um agente"
 
Após bater em Felipe Massa e ser hostilizado pelo brasileiro em frente às câmeras - o que resultou em um vídeo que virou febre na internet -, Lewis Hamilton não deu mais nenhuma entrevista e deixou o circuito sem comentar o incidente. Ele ainda foi criticado pelo pai, que declarou à BBC Sport que está insatisfeito com a empresa que agencia o atleta.

Anthony Hamilton afirmou que a empresa precisa fazer mais pelo corredor, e reclamou que todo piloto da categoria tem um agente a seu lado durante os grandes prêmios, exceto seu filho. De fato, em Cingapura, Lewis não estava acompanhado de nenhum funcionário da companhia.

Hamilton era agenciado pelo pai até o ano passado, quando fechou contrato com uma empresa especializada em cuidar da carreira de artistas, esportistas e celebridades em geral, a XIX Entertainment.

Segundo o site da BBC Sport, o piloto não compartilha das críticas do pai e aparentemente está feliz com a companhia. Segundo a rede de notícias, Hamilton é que decide se será acompanhado por um agente ou não durante as corridas.

O incidente entre Hamilton e Massa aconteceu após o GP de Cingapura, disputado nesse domingo. Durante a prova, Hamilton acertou o bico de seu carro na traseira do brasileiro, prejudicando a corrida de ambos. Após a corrida, enquanto o piloto inglês dava uma entrevista, Massa chegou por trás, deu um forte tapa no peito do adversário e exclamou: "bom trabalho, mandou bem!".
 
***************************************************************
 
Chefe da Ferrari admite pensar em jovens para vaga de Massa em 2013

Felipe Massa tem contrato com a Ferrari até o fim da próxima temporada, mas o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, admite que está atrás de pilotos para substituir o brasileiro em 2013. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Domenicali confirmou que a escuderia está de olho em novos talentos, como Sergio Pérez e Jules Bianchi.

Perguntado sobre a possibilidade de um desses corredores assumir um posto na Ferrari em 2013 - o que pressupõe a saída de Massa, já que o contrato de Fernando Alonso vai até 2016 -, Domenicali elogiou muito os jovens pilotos, principalmente Bianchi. Nome de destaque da GP2, o francês é um talento no qual a equipe italiana quer investir, afirmou o dirigente.

Já o mexicano Sergio Pérez, que estreou esse ano na Formula 1 correndo pela Sauber, foi muito elogiado pela imprensa especializada no início da temporada.

Apesar de deixar claro o interesse da Ferrari nos nomes citados pela publicação espanhola, o chefe de equipe foi diplomático e disse que os dois ainda têm que crescer, ganhar experiência na próxima temporada, antes de decidir algo.