quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ferrari terá cinco novidades até 2015

Sucessora da mítica Enzo está nos planos da marca


O CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, anunciou que a Ferrari pretende lançar quatro novos modelos nos próximos três anos.
O executivo disse que o planejamento para o lançamento de produtos da Ferrari até 2015 será baseado na diversificação de produtos, com o intuito de atingir uma base maior de clientes em potencial.
Entre as novidades previstas para os próximos cinco anos, Marchionne antecipou que a substituta da 612 Scaglietti e a versão sem capota da 458 Italia chegam em 2011. A sucessora da 599 GTB será lançada em 2012, mesmo ano em que a Ferrari reserva sua maior surpresa: um novo superesportivo para substituir a Enzo. Em 2013, será a vez da California passar por uma reestilização.
Marchionne afirmou que, com os lançamentos, a Ferrari almeja um aumento em seus lucros e uma desejada estabilidade no volume de vendas.
A Fiat revelou as projeções de lucro somando os resultados de Ferrari e da Maserati – outra marca controlada pela empresa de Turim. A estimativa é que as marcas atinjam a cifra de 3,5 bilhões de euros em 2014.

(Por Vitor Matsubara)

Nenhum comentário: