segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ferrari 125 S


A Ferrari 125 S foi o primeiro carro construído pela Ferrari para disputar as corridas daquela época corria com um motor V12 de 116 hp que chegava a 155 Km/h depois veio o sucessor 159 S e em 1952 surgiu o primeiro carro de rua da marca.


Apenas 2 dessas máquinas foram produzidas.

Projetista foi Giacchino Colombo



Esse foi o primeiro de Enzo Ferrari a vencer uma corrida. Ela se sucedeu a partir de projetos como a Scuderia Ferrari - uma equipe de talento que trouxe a Alfa Romeu para o início do Grand Prix - e a Auto Avio Construzioni (AAC), carro de Enzo Ferrari no período pré-guerra. Ambos ajudaram a moldar o 125 S, esse carro pode se chamar de um apanhado de idéias, boas e ruins, que contribuíram para alcançar um ótimo final que foi a 166 Spyder Corsa.


Durante o período da guerra, a fábrica da Ferrari floresceu em uma força de trabalho criando 160 componentes e engrenagens para os esforços da guerra. Com o fim da guerra a Ferrari teve bastante e talentosos artesãos e recursos pessoais para fabricar os próprios carros.



Depois de passado tempo suficiente da assinatura do acordo da separação entre a Ferrari e a Alfa, o novo carro pode finalmente ter seu próprio nome. Ele foi concebido ao longo de dois anos a partir de um desenho em uma folha de papel e seu projeto foi único, não tendo nenhuma semelhança com qualquer outro fabricante. Como destaque, ele iria usar um V12. Sendo uma raridade na época, mas era necessário chamar atenção dos clientes.



O primeiro carro foi em grande parte projetado por Gioacchino Colombo e terminou por Giuseppe Busso. Ele passou a fornecer uma base para todos os futuros Ferrari de estrada aos sucessos nas corridas. Apoiado por uma moldura oval tubular de Gilco e movido por um poderoso mas pequeno V12 essa Ferrari estava pronto para competir em Voiturette, os primeiros Ferraris eram apenas ligeiras evoluções do carro inicial que saíra da fábrica e estreou em 11 de maio no Circuito di Piacenza.

Este carro, chassis 01C - Compeitizione ou Corsa, muitas vezes referida como o roadster Piacenza - tinha um corpo envolvente, e foi dirigido por Franco Cortese ao 6 º lugar. Foi chamado de 125 Sport, e foi nomeado após o deslocamento da unidade de 125cc a um único cilindro. Isto foi acompanhado pelo carro irmão 02C, ambos eram constantemente atualizado para competir no Campeonato Italiano, incluindo o GP de Roma, Circuito di Vercelli, Mille Miglia, Circuito di Parma, Firenze, e di Montenero Circuito em Livorno. A primeira vitória foi alcançada pela Franco Cortese no GP ou Roma e a vitória foi gravado na tampa do motor em junho de 1947.



A Ferrari completou em 1947 Mille Miglia com o piloto de testes Franco Cortese e Marchetti Adelmo a corrida número 219. Embora a Ferrari continuou a dominar a corrida nos anos seguintes, a imprensa do automobilismo deu pouca atenção para a Ferrari, exceto Corrado Millanta que fotografou os carros de engenharia de perto.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A pair - for while

Como sempre uma miniatura de tirar o fôlego!
Parabens Paulo!
"Ainda sem os para-brisas mas semana que vem estão as cinco prontas. "

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Drunk Valet



Bar Aurora & Boteco Ferraz apresentam 'Drunk Valet'. Para conscientizar as pessoas sobre o problema de álcool e direção, fizemos um teste. Colocamos um manobrista diferente para estacionar o carro de nossos clientes, um manobrista bêbado. Então, quando as pessoas se recusavam a dar as chaves, a mensagem era entregue no ticket: NUNCA DEIXE UM MOTORISTA ALCOOLIZADO DIRIGIR SEU CARRO. MESMO QUE ESSE MOTORISTA SEJA VOCÊ.

domingo, 15 de maio de 2011

Novo Design

Olá!

Como podem ver, eu dei uma mudada radical no blog.

Resolvi tirar um tempinho e repaginar tudo!

E então, gostaram??
Comentem e votem na enquete ao lado!

Mayane

terça-feira, 3 de maio de 2011

Meu Puma

Pois é povo,

Estou extremamente sem tempo, mas me deu uma vontade louca de reviver esse blog.
Primeiro porque não consegui deletá-lo, é como tentar se desfzer do meu Puma, é preticamente impossível!

Não vou poder colocar post todos os dias, e peço a colaboração daqueles que gostam de carros para me mandarem assuntos entre outras coisas.

É só entrar em contato!

E para provar que eu estou de volta, nada melhor que uma foto do meu amor amado, meu PUMA GTE 1977!


Ahhhhh..
Ainda não sei quem tem essa foto original, se alguém souber, por favor me comunique, eu gostaria de ter ela.
Abraços!!!

domingo, 1 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO NACIONAL GASOLINA A R$ 2,40 JÁ !!!

Ou a gente faz a nossa parte ou o governo nunca fará a parte deles!


MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA O AUMENTO ABUSIVO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
 
O QUE TODOS TEMIAM ACONTECEU: GASOLINA A R$ 3,00.

ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR SOFRENDO NAS MÃOS DO GOVERNO FEDERAL?

SOMOS O MAIOR PRODUTOR DE ETANOL (ÁLCOOL) DO MUNDO E TEMOS O MAIOR PREÇO;

SOMOS AUTO-SUFICIENTES NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO;

É HORA DE DARMOS UM BASTA NA GANÂNCIA DO GOVERNO FEDERAL, QUE É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELOS AUMENTOS ABUSIVOS DOS COMBUSTÍVEIS, E AINDA TIRA O CORPO FORA TENTANDO SE PASSAR POR "BONZINHO".

VAMOS TODOS DEMONSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO E INDIGNAÇÃO COM O GOVERNO FEDERAL!

VAMOS TODOS ADERIR AO PROTESTO NACIONAL CONTRA OS AUMENTOS ABUSIVOS DOS COMBUSTÍVEIS:

1 - AMARREM TODOS UMA FITA PRETA NOS RETROVISORES DOS CARROS OU ANTENAS ATÉ O DIA 03/05/11;

2 - NO DIA 03/05/11 NINGUÉM DEVERÁ ABASTECER SUES VEÍCULOS EM NENHUM POSTO DE QUALQUER PARTE DO TERRITÓRIO BRASILEIRO;

3 - NO DIA 03/05/11, ÀS 18:15 h, PARE O SEU VEICÚLO AONDE VOCÊ ESTIVER E LIGUE O ALERTA DURANTE 1 MINUTO.

VAMOS JUNTOS PARAR O TRÂNSITO BRASILEIRO POR UM MINUTO, DEMONSTRANDO A NOSSA INDIGNAÇÃO COM A POLÍTICA GANANCIOSA DO GOVERNO FEDERAL.

VAMOS LUTAR EM DEFESA NOSSA, DOS NOSSOS FILHOS E DOS NOSSOS NETOS!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A PARALIZAÇÃO NACIONAL: DIA 03/05/2011 ÁS 18:15 H

REPASSEM AO MÁXIMO PARA TODOS OS SEUS CONHECIDOS!


A GENTE PASSA TANTOS EMAIL'S QUE NAO LEVAM A NADA, NAO CUSTA NADA ENVIARMOS UM EMAIL QUE REALMENTE FAZ SENTIDO E QUE DIZ RESPEITO A TODOS.
ALGUNS ANOS ATRAS OS CAMINHONEIROS PARARAM O BRASIL POR 3 DIAS EM PROTESTO BUSCANDO MELHORIAS NAS ESTRADAS E NO VALOR DO OLEO DIESEL, AS ESTRADAS FORAM MELHORADAS (em parte),  E O OLEO DIESEL DESDE ENTAO NAO SOFREU NENHUM REAJUSTE CONSIDERAVEL, DEVEMOS NOS TAMBEM MOSTRAR NOSSA FORÇA, MOSTRAR QUE A GENTE FAZ O BRASIL ANDAR.