quarta-feira, 11 de abril de 2012

Formula 1 - Bahrein, será?


Bem, existe uma velha política do pão e circo. Sabe? Aquela que vigorou durante a Roma antiga? Bem, se não deu certo lá, porque daria certo por aqui?

A Formula 1 está marcada para esse final de semana no Bahrein, em um país em crise, em que a população está revolta contra seu governo. Será que seria esse momento para a corrida estar lá? Corrida, para quem? Para uma arquibancada vazia? Ou para uma elite dominante que parece não ver o que ocorre nas ruas?

Eu tenho um péssimo hábito de ver os dois lados, vamos lá. O Bahrein está passando por uma dificuldade política, a sociedade anseia por mudanças, os políticos querem que a corrida ocorra de qualquer forma. Mas, cá entre nós. Será que isso não poderá ajudar a população a mostrar o que está ocorrendo com ela? Será que não é uma forma de mostrar ao mundo as manifestações, que vem ocorrendo? Será que com os holofotes do mundo focados para lá, a humanidade não se solidarize?

Sei que pode parecer uma crença um tanto quanto utópica, mas por quê não?
Por que não acreditar que essa seja a chance da população mudar o rumo da história?
É tolo acreditar que um corpo político, que quer tentar tampar o sol com a peneira, irá massacrar sua população com o foco do mundo sobre ela. Agora é a chance da população se organizar, e mostrar o que quer! Mudar as coisas. Transformar a hipocrisia social em uma realidade pelo bem estar de todos!

Bem, é apenas a minha opinião. É complicado aceitar o que está se passando, assim como é difícil saber qual realmente a intenção das partes políticas envolvidas, sendo elas a da F1 ou a o Bahrein.

Nenhum comentário: