quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os 10 carros mais comprados nos EUA - comparativo entre Homens e Mulheres


Conforme a pesquisa sobre as escolhas de veículos para a compra nos Estados Unidos realizada pela assessoria TrueCar.com divulgada pela revista americana Forbes, a opção vai variar, dependendo se o comprador é homem ou mulher.

Com o resultado da pesquisa, é interessante notar que as mulheres pensam muito mais na família do que os homens, que pelo visto preferem a adrenalina de dirigir um esportivo (ou no status que o carro pode trazer), ou mesmo, no trabalho.

Elas optam por vaículos utilitários, que é um sinal de que pensam nos filhos e em quem vão levar junto, os homens compram carros para duas pessoas. Isso já demonstra que não estão prevendo levar os filhos para passear. Compram carros de serviço como as caminhonetas ou carros esportivos, um por causa do som, ahhh... o som de um motor esportivo já faz o coração bater mais rápido e outra por causa do pseudo "status social" que ele trás. Querendo ou não, deve ser ótimo ter um porsche na garagem.

Sinceramente, eu fico com os carros que os homens preferem. Amo os esportivos, e adoro a presença das caminhonetes, e se for para ter filhos, esses cabem no porta malas... afinal, eu cabia, e em um fiat 147!

Dá uma olhada na lista dos dez carros mais comprados por homens nos EUA
1- Porsche 911
2- GMC Sierra
3 - Ford F-Series
4- Chevrolet Corvette
5- Chevrolet Silverado
6 - BMW M3
7- Audi S4
8- Audi A8
9- Cadillac Escalade EXT
10 - Maserati Granturismo

Agora o das mulheres Norte Americanas
1- Volvo S40
2 - Nissan Rogue
3 - Volkswagen Eos
4 - Volkswagen Beetle
5 - Hyundai Tucson
6 - Honda CR-V
7 - Toyota RAV4
8 - Nissan JUKE
9 - Jeep Compass

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Formula 1 - Bahrein, será?


Bem, existe uma velha política do pão e circo. Sabe? Aquela que vigorou durante a Roma antiga? Bem, se não deu certo lá, porque daria certo por aqui?

A Formula 1 está marcada para esse final de semana no Bahrein, em um país em crise, em que a população está revolta contra seu governo. Será que seria esse momento para a corrida estar lá? Corrida, para quem? Para uma arquibancada vazia? Ou para uma elite dominante que parece não ver o que ocorre nas ruas?

Eu tenho um péssimo hábito de ver os dois lados, vamos lá. O Bahrein está passando por uma dificuldade política, a sociedade anseia por mudanças, os políticos querem que a corrida ocorra de qualquer forma. Mas, cá entre nós. Será que isso não poderá ajudar a população a mostrar o que está ocorrendo com ela? Será que não é uma forma de mostrar ao mundo as manifestações, que vem ocorrendo? Será que com os holofotes do mundo focados para lá, a humanidade não se solidarize?

Sei que pode parecer uma crença um tanto quanto utópica, mas por quê não?
Por que não acreditar que essa seja a chance da população mudar o rumo da história?
É tolo acreditar que um corpo político, que quer tentar tampar o sol com a peneira, irá massacrar sua população com o foco do mundo sobre ela. Agora é a chance da população se organizar, e mostrar o que quer! Mudar as coisas. Transformar a hipocrisia social em uma realidade pelo bem estar de todos!

Bem, é apenas a minha opinião. É complicado aceitar o que está se passando, assim como é difícil saber qual realmente a intenção das partes políticas envolvidas, sendo elas a da F1 ou a o Bahrein.