terça-feira, 10 de novembro de 2009

Porque não Compro FORD

Esta história é mais curta e muito simples ...

No final de 1994, adiquiri um Ford Escort GLX 1,8 litros 0Km modelo 1995. Tempos de Autolatina. Não tinha, como era comum naquela época, direção hidráulica e tão pouco ar-condicionado. E, por algum motivo, seus para-choques não vieram pintados na cor do carro, mas num tom de cinza (o carro era prata metálico), se não me falha a memória.

Em 1997 fui trocá-lo na concessionária, na mesma concessionária e com o mesmo vendedor, pensando em outro Ford 0Km. No instante em que o vendedor viu meu carro, ainda de longe, quando lhe apontei meu carro no estacionamento, ele exclamou:

- Mas esse é um GL! Não é um GLX!

- Bem, eu comprei aqui e com você como um GLX, não se lembra?

- Sinto muito, mas não lembro. E seu carro é um GL.

Ainda tentei argumentar, tentei mostrar-lhe e estofamento interno, de um GLX. E que não sabia porque meu carro tinha vindo com os para-choques sem pintura. Ano fabricação versus ano modelo? Nunca saberei.

Ainda falei que ele, se essa era uma característica tão marcante de um GLX, devia ter me alertado para o fato na época.

Não adiantou. Deu meia volta ali mesmo, sem nem se aproximar do meu carro, extremamente bem cuidado, como sempre, limpo, impecável e com baixíssima quilometragem.

Mas eu não fiz a meia volta com ele, apenas segui meu caminho até o carro e decidi, naquele momento, que não compraria outro Ford.

Um comentário:

smarca disse...

Testando ...