sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Rapidinhas...

• Um motorista, bêbado, dirige na contramão, numa rua de mão única, quando o policial o detém:
- Você não viu a seta, rapaz?
- A seta? — responde, incrédulo, o jovem bêbado. — Pois eu não vi nem os índios!

• Um bêbado entra em um ônibus e, quase caindo, grita:
- Do motorista para trás é tudo gay, e do cobrador para frente é tudo corno!
Revoltado com tamanha ousadia, o motorista pisa no freio sem pensar duas vezes e todos caem. Depois, se vira, indignado:
- Repete o que você falou!
E o bêbado:
- Agora não dá mais. Você misturou tudo!

• O motorista dirigia o carro rumo ao litoral quando é detido por um guarda rodoviário por estar com as lanternas traseiras apagadas.
– Sargento, que tragédia!
- Que é isso, meu senhor? Eu nem vou multá-lo. Afinal, trata-se de uma pequena infração.
- Para o senhor pode ser pequena infração. Mas para mim significa que perdi o trailer com minha mulher e os quatro filhos!

• Dois portugueses estão num caminhão quando deparam com a placa: “Túnel, altura máxima: 2,5 metros”. O caminhão tem 3 metros de altura. Um olha para o outro e manda ver: “Vamos passar! Não tem ninguém olhando.”

• – Como é que é? Não viu o semáforo fechado? – adverte o guarda, parando o motorista infrator.
- O semáforo eu vi, sim, seu guarda. O que eu não vi foi o senhor.

• Dois amigos, Manuel e Joaquim, compram um táxi em sociedade. Depois de rodarem dia e noite pela cidade, durante um ano, sem pegar um único passageiro, decidiram desfazer o negócio, inconformados com o prejuízo. Fazem as contas e rateadas as perdas, foi só o Joaquim descer do táxi que já no primeiro quarteirão o motorista Manuel conseguiu o seu primeiro passageiro…

• A fila de carros seguia calmamente pela estrada quando passa um sujeito a 200 por hora montado em uma motocicleta enorme. Cada vez que ele passa por um carro, ele toca a buzina e lança um berro:
-Já viu uma máquina igual a essa?
Três quilômetros adiente, a moto entra num buraco e o infeliz se arrebenta todo na beira da estrada. Os curiosos se reúnem e alguém comenta:
- Bem feito, quem mandou provocar?
- Não estava provocando ninguém – reage o motociclista. Eu só estava querendo encontar alguém que conhecesse aquela coisa para perguntar onde é o freio.

• Depois de bater na traseira de um carro, o motorista se justifica para o guarda que registra a ocorrência:
- Ela fez sinal que ia dobrar à esquerda… e não é que dobrou mesmo?

• Quatro velhinhas estão viajando num carro a 40 km/h. O guarda pára o carro, e depois de conferir os documentos, explica que elas estão numa auto-estrada, e que a velocidade máxima é 120 km/h, e a mínima 80 km/h.
- Andar abaixo de 80 km/h nesta estrada é tão perigoso quando exceder o limite – diz ele – Preste atenção na placas.
A velhinha que está na direção estranha e contesta:
- Mas eu estou andando à velocidade que a placa recomenda – diz ela mostrando uma placa à beira da estrada.
- Esta não é uma placa de indicação de velocidade – responde o guarda com um sorriso – É a identificação da estrada: SP-40.
- Ah bom! – responde a velhinha – Isso explica o alívio das minhas amigas quando saímos da SP-180.

Nenhum comentário: